Diário da Serra

Junqueira critica Corpo de Bombeiros e ameaça extinguir Funrebom

Paulo Desidério / Redação DS 09/09/2019 Política

Prefeito usou as redes sociais para criticar Estado e alto escalão dos Bombeiros

Foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), utilizou seu perfil nas redes sociais para fazer duras críticas ao Governo do Estado e ao alto escalão do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso. O motivo das reclamações do chefe do Executivo Municipal foi a retirada de um dos veículos de combate a incêndio da frota dos Bombeiros de Tangará da Serra.  

 

"É triste quando um município é parceiro de um órgão Estadual importante como o Corpo de Bombeiros e cujo povo investe num Fundo Municipal para apoiar o órgão e o estado retira o equipamento e viaturas do Município para levar para outros municípios, deixando o órgão desestruturado para atender a emergências de incêndio", escreveu.  

 

A postagem foi feita no último sábado, 7, quando um incêndio de grandes proporções atingiu uma região de mata desde as proximidades do Balneário Biquinha até as imediações da Chácara do Mituo, já na zona urbana, deixando moradores bastante assustados. Segundo o gestor, o caminhão que havia em Tangará da Serra foi levado para atender outra cidade, que não foi citada.  

 

"Com muita luta e cobranças o Estado ampliou a frota e depois, sem nenhuma explicação, retirou e levou o caminhão para outro município, deixando uma população de mais de cem mil habitantes sem resposta para combate e socorro a incêndios", acrescentou.

 

Por fim, Junqueira declarou que precisava ser franco e chegou a cogitar o fim do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) em Tangará da Serra.

 

"Talvez seja a hora de extinguirmos o Fundo Municipal de Apoio, pois o povo apoia e o Estado não valoriza", encerrou.

 

Leia a íntegra da postagem abaixo.



Notícias da editoria