Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 09/09/2019 Bastidores da Politica

10/09

Bastidores da Política

Duras críticas

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), utilizou seu perfil nas redes sociais para fazer duras críticas ao Governo do Estado e ao alto escalão do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso. O motivo das reclamações foi a retirada de um dos veículos de combate a incêndio da frota dos Bombeiros de Tangará da Serra.


Postagem

“É triste quando um município é parceiro de um órgão Estadual importante como o Corpo de Bombeiros e cujo povo investe num Fundo Municipal para apoiar o órgão e o estado retira o equipamento e viaturas do Município para levar para outros municípios, deixando o órgão desestruturado para atender a emergências de incêndio”, escreveu.  


Incêndio

A postagem foi feita no último sábado, 7, quando um incêndio de grandes proporções atingiu uma região de mata desde as proximidades do Balneário Biquinha até as imediações da Chácara do Mituo. Segundo o gestor, o caminhão que havia em Tangará da Serra foi levado para atender outra cidade, que não foi citada.


Extinção

Por fim, Junqueira declarou que precisava ser franco e chegou a cogitar a extinção do Funrebom em Tangará da Serra. “Talvez seja a hora de extinguirmos o Fundo Municipal de Apoio, pois o povo apoia e o Estado não valoriza”, encerrou.


Entrega de Moções

O deputado Dr. João realizará nesta terça-feira, 10, às 9h, em Cuiabá, solenidade para a entrega de diversas moções de aplausos aos servidores públicos que contribuíram para o desenvolvimento do Estado, assim como a  servidores da Polícia Militar.


Prefeitura de Nova Marilândia é multada

A prefeita de Nova Marilândia, Mauriza Augusta de Oliveira, foi multada em 11 UPFs/MT por descumprimento parcial da determinação expedida em Julgamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso, para que encaminhasse documentos referentes a processos licitatórios, no prazo de 30 dias. A multa foi determinada Na sessão plenária da Primeira Câmara de Julgamentos.

Diário da Serra

Notícias da editoria