Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses conquistam 11 medalhas em Internacionais de Judô

Fabíola Tormes / Redação DS 09/09/2019 Esportes

Agora, os judocas focarão os treinamentos visando a quarta e última etapa do Campeonato Estadual

Medalhistas tangaraenses, fazendo história

Oito atletas do Projeto Crianças Primeiro, desenvolvido pelo Lions Clube Tangará da Serra, em parceria com a Secretaria de Esportes de Tangará da Serra, participaram entre os dias 6 e 8 de setembro de duas competições internacionais, sendo uma a XIII Copa Internacional Ponta Porã-MS e a Copa Internacional do Paraguay, conquistando, juntos, 11 medalhas para Tangará da Serra.


Na Copa Ponta Porã foram cinco medalhas, sendo uma medalha de Ouro com a atleta Maria Luiza Oss Emer, duas de Prata com as atletas Maria Eduarda Oss Emer e Maísa Bulhões; e ainda duas de Bronze com Vinícius Santos e Erick Rodrigues.


“Já na Copa Paraguay, corrigiram as falhas e conseguiram melhorar o quadro de medalhas”, destacou o sensei Ronaldo Nascimento. Foram quatro medalhas de Ouro, com Maria Luiza e Maria Eduarda Oss Emer, Maísa Bulhões e Vinícius Santos; uma medalha de Prata com Rhayane Salvador; e uma de Bronze com Erick Rodrigues.


“Vale ressaltar que esses atletas estão fazendo história, pois é a primeira vez que atletas de judô de Tangará da Serra participam de uma competição de judô denominada internacional. Acredito que tudo quando feito de coração  gera bons frutos e essas crianças, esses resultados, são colheita de um plantio de menos de dois anos. Isso nos motiva a continuar a semear”, completa o sensei, ao explicar que o convite para participarem das competições internacionais foi feito diante do bom desempenho obtido pelos atletas em competições anteriores – etapas nacionais e estaduais.


Agora, os judocas focarão os treinamentos visando a quarta e última etapa do Campeonato Estadual.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria