Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 09/09/2019 Curtas

10/09

Curtas

Setembro Amarelo – Dia D 

Desde o início deste mês, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Tangará da Serra está desenvolvendo atividades em relação ao Setembro Amarelo, para prevenção do suicídio. E nesta terça-feira, 10, será o 'Dia D' da campanha, oportunidade em que diversas atividades serão realizadas no Centro Cultural, no decorrer de todo o dia. A programação inicia às 7h30 com 'Abraço Grátis', na parte externa do Centro Cultural, enquanto, dentro do espaço público, haverão salas com serviços de saúde, assim como uma sala de acolhida individual de pessoas, que será feito pelo Centro de Valorização da Vida – CVV. Na programação serão realizadas também palestras, exibição de filmes e rodas de conversa sobre suicídio e temas relacionados. No período da tarde, das 14h às  17h, as ações de saúde e acolhida seguem, assim como mesas redondas para discussões de assuntos relacionados e roda de conversa, encerrando com panfletagem.

Sem chuva

Cuiabá e região metropolitana completaram quatro meses sem chuvas. A última chuva registrada foi no dia 9 de maio deste ano. E o que já está quente e seco, pode piorar. A temperatura segue alta, com previsão de alcançar 43ºC na quinta-feira.


Tangará

Assim como na capital do Estado, Tangará da Serra está sofrendo com as altas temperaturas. E nesta semana o termômetro segue nas alturas. Para esta terça a previsão é de máxima na casa dos 40ºC e quarta, 41ºC, mas com pancadas de chuva à tarde.


Recomendações

O nível de umidade do ar baixo é associado com a massa de ar seco que voltou a se intensificar no estado. A orientação é para que a população minimize os esforços físicos, principalmente nos horários mais quentes do dia, entre 10h e 14h, e tome muita água.

Diário da Serra

Notícias da editoria