Diário da Serra
Diário da Serra

BPW Tangará e Unitan promovem campanha de doação de sangue

Fabíola Tormes / Redação DS 09/09/2019 Saúde

De mulher para mulher. Doe sangue, doe vida, é o slogam da campanha

A campanha segue até sexta-feira, dia 13

Começou nesta segunda-feira, 9 de setembro a campanha “Doando vida”, uma iniciativa da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Tangará da Serra, em parceria com a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan).


A ação busca sensibilizar o público feminino sobre a importância deste ato de solidariedade que é a doação de sangue e aumentar o índice de mulheres doadoras. “Convido todas as mulheres que possam, para que venham doar sangue, que não é difícil. Doar sangue é um ato de amor ao próximo, pois não sabemos nosso dia de amanhã”, convida a presidente da BPW Tangará, Ivani Joana Scarabotto Ribeiro, que, acompanhada de outras mulheres da Associação, deram o ponta pé inicial da campanha.


A campanha segue até sexta-feira, dia 13, durante todo o dia, oportunidade em que a população pode se dirigir a Unitan e fazer sua doação de sangue, independente do tipo sanguíneo. Os doadores devem se deslocar até a Rua Benedito Pereira de Oliveira (5), nº 1.447, ao lado do GAO, no Bairro Jardim Europa para a realização de coletas de sangue.


A unidade é responsável pelo fornecimento de sangue e hemocomponentes para o município de Tangará da Serra, rede SUS e privada, além de outros cinco municípios da região – Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia e Sapezal.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria