Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 10/09/2019 Curtas

11/09

Curtas

Ganhadores dos sorteios Exposerra

Uma das grandes vantagens em adquirir o passaporte da Exposerra, além do preço acessível e que garantia a entrada em todos os dias do evento, era a participação em sorteios de prêmios. Neste ano, foram sorteados R$10 mil por noite de festa, totalizando R$40 mil. Mesmo sem estar presente na festa, o correto preenchimento do canhoto do passaporte no momento da compra já garantia a participação das pessoas, já que os sorteios eram todos computadorizados e fiscalizados. Os ganhadores já retiraram seus prêmios, no Sindicato Rural. Confira quem foram os sortudos: Sorteio do dia 05/09: Fábio Cardoso Guimarães; Sorteio do dia 06/09: Diego Costa da Silva; Sorteio do dia 07/09: Ademilson José dos Santos; e sorteio do dia 08/09: Gabrielle Figueiredo R. Vieira e Marlene Aparecida de Souza.


Onda de calor

A onda de calor já ameaça, além da saúde, a vida daqueles que moram em Cuiabá e outras 27 cidades do Estado. O Inmet emitiu alerta de calor extremo para o estado com possibilidade de hipertermia e risco de morte para a população. O mesmo tem validade até as 10h desta quarta-feira, 11.


Alerta

De acordo com o Inmet, o alerta é emitido porque há cinco dias os municípios vem registrando temperaturas acima da média, entre elas  Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Diamantino, Nortelândia e Porto Estrela – cidades próximas a Tangará da Serra, que ficou fora desta lista.


Queimadas

A situação ainda se agrava devido ao excesso de queimadas que é registrado em todo o Estado – foram 8.030 focos de calor em agosto deste ano, um crescimento de 230% em relação ao mesmo período de 2018, tendo como base os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
 

Diário da Serra

Notícias da editoria