Diário da Serra
Diário da Serra

Vôlei e basquete de Mato Grosso disputam Brasileiro

Sandra Carvalho / Assessoria 11/09/2019 Esportes

As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional são classificadas para a última etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Equipe vôlei feminino

As equipes de vôlei feminino, categoria B, e basquete masculino, categoria A, do Colégio Isaac Newton (CIN), viajaram para Palmas (TO) onde irão representar Mato Grosso em uma das etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).


Mato Grosso compete de 11 a 15 de setembro na Regional Verde, da qual também fazem parte mais oito Estados brasileiros – os sete da Região Norte, e o Distrito Federal. A delegação mato-grossense é composta por 140 pessoas, com 13 equipes de futsal, handebol, vôlei e basquete.


Cada modalidade esportiva conta com duas equipes masculinas e outras duas femininas, divididas ainda por faixa etária. Atletas de 12 a 14 anos, na categoria B e, de 15 a 17 anos, competem pela categoria A. Todas as equipes foram campeãs estaduais neste ano nos Jogos Escolares realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).


De 11 a 15 de setembro, Mato Grosso compete na Regional Verde, em que também fazem parte mais oito Estados brasileiros – os sete da Região Norte, e o Distrito Federal.


As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional são classificadas para a última etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizada em novembro, na cidade de Blumenau (SC).


Outras três equipes mato-grossenses (de Cuiabá, Sorriso e Sinop) já garantiram vaga direta para a fase final na cidade catarinense por terem ficaram entre os cinco primeiros colocados na competição nacional no ano anterior.


30 anos campeão - Em agosto deste CIN sagrou-se campeão pela 30ª vez os Jogos da Juventude, etapa estadual de 2019.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria