Diário da Serra

Escola integra laboratório e biblioteca em projeto

Rodrigo Soares / Redação DS 10/09/2019 Educação

História do livro ‘Confusão na Cidade’, foi contada durante projeto

Professora Nelci Piazza contou história do seu livro

Diante da modernização que faz com que crianças e adolescentes fiquem cada vez mais próximos da tecnologia, somada a necessidade das escolas em incentivar os alunos ao hábito da leitura, o Centro Municipal de Ensino Bento Muniz está desenvolvendo um projeto que alia essas atividades para que os estudantes consigam atingir melhores resultados no ensino-aprendizagem. Trata-se de trabalhos de integração entre o laboratório de informática e biblioteca da escola, que está sendo realizado já há alguns meses na instituição.


De acordo com uma das responsáveis pelo Projeto Biblioteca Integradora, Mônica Reche, a proposta consiste em atividades que são trabalhadas tanto no âmbito da biblioteca, onde os alunos ficam por dentro das mais variadas histórias, como também no laboratório de informática, onde os estudantes podem pesquisar sobre o autor, sua origem e outras curiosidades.


“A gente leva os alunos para o laboratório e pesquisa algumas histórias e os objetivos delas. Depois, vamos para a biblioteca, pegamos o livro, mostramos a história dele e chamamos uma vez por semana um contador de história para vir se apresentar”, comentou, destacando que na última semana a escritora e professora Nelci Marques de Oliveira Piazza contou a história de seu livro ‘Confusão na Cidade’.


Para a escritora, é motivo de satisfação contar a história de seu livro dentro do projeto. “Você passa o tempo, chora, ri, vibra, aprende, viaja sem sair do lugar, foge da realidade e vive em outras épocas. Um livro é um amigo”, contou Nelci Piazza ao Diário da Serra. A escritora, que é especialista em educação especial, lançou seu livro em dezembro do ano passado, trazendo a mensagem de respeito às diferenças. A obra contou com a ilustração de 12 alunos do Centro de Ensino Jovem e Adulto (Ceja) Antônio Casagrande, que apresentam alguma deficiência intelectual, auditiva ou visual.
 



Notícias da editoria