Diário da Serra

Unemat apresenta projetos de pesquisa e extensão a vereadores

Marcos Figueiró / Assessoria 10/09/2019 Educação

Pesquisas voltadas ao desenvolvimento econômico e social

Visita realizada na segunda-feira

Ronaldo Quintão (PP), Hélio da Nazaré (PSD) e Dona Neide (MDB) visitaram o campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Os vereadores atenderam convite feito pelo diretor Raimundo Nonato Cunha de França.


De acordo com o diretor, a visita realizada no dia 9, teve como objetivo aproximar a instituição da sociedade tangaraense, representada pelo Poder Legislativo Municipal. “Recebemos o convite para conhecer a estrutura física da Unemat, seus departamentos, seus projetos e pesquisas. E ficamos realmente impressionados com o trabalho científico que vem sendo desenvolvido ali, especialmente as pesquisas voltadas ao desenvolvimento econômico e social de Tangará da Serra e da nossa região”, conta o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Quintão, que é egresso do curso de Administração da Unemat.


Na visita os vereadores conheceram os laboratórios de microbiologia, clínica de doenças, anatomia, processo de cuidar, ensino de biologia, Centro de Línguas, Centro de Pesquisa e Estudo em Desenvolvimento Agroambiental, e o Centro de Geotecnologia e Geoprocessamento, onde são desenvolvidos vários projetos, junto aos programas de pós-graduação em nível mestrado e doutorado, e também visitaram o Centro de Convivência do Campus.
 



Notícias da editoria