Diário da Serra
Diário da Serra

Professores solicitam da Câmara ciclovia na MT 358

Marcos Figueiró / Assessoria 11/09/2019 Geral

Solicitaram dos vereadores esforços em favor da construção da ciclovia

Documento foi recebido durante visita ao Campus

Ronaldo Quintão (PP) recebeu esta semana ofício assinado pelo Movimento Pedale com Segurança, formado por professores e acadêmicos do campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso. Os professores solicitaram da Câmara Municipal de Tangará da Serra esforços em favor da construção de uma ciclovia entre a Vila Goiás e a Unemat, entre o campus até o Distrito de Progresso e também entre Anel Viário (Trevo da Melancia) até o Parque de Exposições.


“A reivindicação já vem sendo feita na Câmara Municipal pelos vereadores, inclusive com várias indicações, portanto já é um projeto que tem o apoio do Poder Legislativo, inclusive não apenas para a construção de uma ciclovia, mas também para que no mesmo projeto seja feita uma pista de caminhada”, conta o presidente da Câmara, Ronaldo Quintão, ao explicar que o trabalho para a execução do projeto depende de uma ação política que envolve vereadores, prefeito, e partidos políticos que têm representação na Assembleia Legislativa junto ao governador Mauro Mendes (DEM).


No ofício assinado pela professora Luciane Sávio, o Movimento Pedale com Segurança diz que a proposta conta com apoio da Unemat, Associação e Sindicato dos Caminhoneiros de Tangará da Serra e empresas situadas às margens das avenidas Inácio Bittencourt e André Maggi (MT 358). Para justificar o pedido, os professores argumentam que a bicicleta está cada vez mais sendo utilizada pelos moradores de bairros próximos a rodovia, trabalhadores das empresas, servidores e acadêmicos que fazem o trajeto diariamente.


“Devido ao intenso tráfego de caminhões e as precárias condições de segurança da rodovia para os ciclistas e pedestres, com a ausência de acostamento e ciclovia, já ocorreram inúmeros acidentes envolvendo esse tipo de locomoção”, diz o documento, recebido pela Câmara Municipal.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria