Diário da Serra
Diário da Serra

Cuiabá sedia Super Copa Brasil de Tênis de Mesa

Junior Martins / CBTM 12/09/2019 Esportes

Serão quatro dias de evento e com previsão de participação em torno de 200 a 250 mesatenistas

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II será realizada na capital de Mato Grosso, Cuiabá, no período de 26 a 29 de setembro, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura Municipal de Cuiabá, especificamente no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins. E o evento integra o Circuito Nacional do Tênis de Mesa, vale pontuação peso 9 para o ranking da modalidade e vale à prestação de contas dos mesatenistas junto ao Bolsa Atleta Federal.


“Serão quatro dias de evento e com previsão de participação em torno de 200 a 250 mesatenistas. O que injetaria mais ou menos 150 mil em Cuiabá. Além disso, o investimento da CBTM é aproximado de 150 a 200 mil e uma parte disso é gasto na cidade-sede”, comenta o CEO da CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Geraldo Campestrini.


A Rede de Hotéis Mato Grosso é parceira do evento e deve receber boa parte dos atletas e acompanhantes, árbitros, staff, técnicos e dirigentes esportivos. Além da hospedagem, restaurantes, aplicativos de transporte e taxistas, estabelecimentos de entretenimento, como shoppings, teatro e bares, e pontos turísticos devem sentir o impacto do movimento extra.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria