Diário da Serra

Produtos alimentícios são armazenados em sacos e geram denúncia

Rodrigo Soares / Redação DS 11/09/2019 Geral

Situação foi flagrada na Feira por leitor do Diário da Serra

Alimentos armazenados em sacos

Preocupado com a qualidade nos produtos alimentícios que são comercializados em Tangará da Serra, um leitor procurou a reportagem do Diário da Serra para denunciar a forma que algumas mercadorias vem sendo armazenadas antes de serem vendidas aos consumidores. Conforme o leitor, que preferiu ter sua identidade preservada, existem produtos que estão sendo estocados em sacos de ráfia e estopa na feira do produtor, tipo de armazenamento que é proibido pela legislação.


“Se situações assim forem flagradas em indústrias, por exemplo, o produto é recolhido e incinerado. Mas, aqui em Tangará da Serra, ninguém toma providências”, denunciou o leitor, destacando sua preocupação diante da irregularidade, tendo em vista que o estoque inadequado de produtos prontos para consumo pode desencadear sérios problemas à saúde de toda população.


“É um alto risco de contaminação em massa”, enfatizou. Procurado pela reportagem do Diário da Serra, o coordenador da Vigilância Sanitária, Edvaldo Carnaúba, afirmou que realmente nenhum produto pode ser armazenado dentro de sacos. “Porém, o município nunca recebeu denúncia em relação a esses casos”, disse o responsável. “O que deve ser feito é o consumidor denunciar na vigilância sanitária”, concluiu.
 

Notícias da editoria