Diário da Serra

Município mapeia focos de queimadas

Diego Soares / Assessoria 12/09/2019 Polícia

TANGARÁ DA SERRA

O período é de seca extrema e requer cuidados especiais. Por conta disso, inúmeras ações estão sendo desenvolvidas pelo Poder Público visando o combate a focos de queimadas que acabam surgindo. “Naturalmente que as atenções ficam redobradas, até porque as denúncias surgem com maior frequência”, salientou o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra, Magno César.


A Secretaria de Meio Ambiente do Município está utilizando o drone adquirido com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente em uma ação conjunta que envolve a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Tangará da Serra e do município de Nova Olímpia que tem o objetivo de identificar focos de incêndio na região.


“Essa é uma operação conjunta, ou seja, a união de esforços entre a SEMMEA, SEMA, Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Tangará e de Nova Olímpia no intuito de identificar esses focos de incêndio na serra Tapirapuã, até a região da Serrinha aqui em Tangará”, informou Magno César.


Ação integrada foi iniciada na manhã desta quarta-feira, 11, e ocorreu até parte da tarde com as equipes envolvidas seguindo até os locais onde focos foram identificados com a utilização do drone da SEMEA. “O prefeito Fábio nos incumbiu de buscar solução para esse problema que tanto aflige a sociedade”, pontuou o Secretário.
 

Notícias da editoria