Diário da Serra
Diário da Serra

Preocupado com novo racionamento, Niltinho filma baixo nível de água na ETA e faz apelo

Paulo Desidério / Redação DS 12/09/2019 Geral

Vereador publicou vídeo nas redes sociais e clamou por ajuda das autoridades

Geral

Motivado pela preocupação com a possibilidade de um novo racionamento de água em Tangará da Serra após a grave crise hídrica atravessada pela população em 2016, o vereador Nilton Dalla Pria (MDB), esteve na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Queima Pé na última quarta-feira, 11. O parlamentar gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais (assista)


"Estou aqui na ETA, mostrando a realidade do que se passa. Nossa represa está no limite. População, donas de casa, vocês que usam água, vamos economizar água nesse momento", alerta o vereador, ao mostrar imagens da represa com nível visivelmente baixo.


Niltinho do Lanche fez apelo às autoridades competentes para que se atentem ao problema e colaborem com a destinação de recursos para que a cidade de Tangará da Serra, que é abastecida pelo rio Queima-Pé, passe a contar também com a água do Rio Sepotuba. 


"Nesse momento, aproveitando a oportunidade, peço apoio a todos os deputados estaduais, aos deputados federais e também ao nosso presidente da república, que se comova com a situação da nossa Tangará da Serra em Mato Grosso, que necessita de recursos para buscar água no Sepotuba", disse, ao citar o governador do estado Mauro Mendes (DEM) e até o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). 


"Peço ao nosso presidente da República, senhor Jair Bolsonaro, que nos ajude a resolver a questão da água em Tangará da Serra com recurso federal. Também ao senhor governador do estado, senhor Mauro Mendes, que se comova com esse vídeo e nos ajude a resolver (...). Tangará necessita de água nas torneiras", completou.
 





Veja mais no video clicando aqui.
Diário da Serra

Notícias da editoria