Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 11/09/2019 Curtas

12/09

Curtas

Suspensão de atividades ao ar livre

A Seduc determinou que as escolas estaduais suspendam aulas que requeiram esforço físico e atividades ao ar livre no período de 10h às 17h, em decorrência do forte calor e da baixa umidade relativa do ar registrados em Mato Grosso. A orientação foi encaminhada às unidades com sugestões e medidas a serem tomadas para amenizar a situação, como o oferecimento aos alunos de alimentos mais leves na merenda escolar, dentro dos cardápios aprovados e já estabelecidos e a substituição das atividades ao ar livre por jogos de mesa, aulas de música, leitura e pesquisas. Nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de onda de calor com grau de severidade de grande perigo para Cuiabá e mais 27 cidades de Mato Grosso, informando que há até mesmo risco de hipertermia e morte.


Oportunidade

A Escola Técnica de Tangará da Serra está com 120 vagas abertas para cursos de Formação Inicial Continuada e Atualização Profissional. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, das 08h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 22h, até o dia 13 de setembro, na unidade.


Cursos

Os cursos oferecidos são: Agricultor Familiar, Cafeicultor, Condutor de Turismo em Espaços Culturais, Aperfeiçoamento em NR 31.8, Redação e Oratória. Todos no período noturno. Os documentos necessários para a inscrição são RG, CPF e Comprovante de endereço atualizado.


Indígena

A construção de uma ponte no Rio Sacre para que os indígenas de cinco aldeias tenham acesso às cidades de Campo Novo e Brasnorte precisava de uma licença do Ibama para ser extraída a madeira para a construção na própria reserva indígena. Atualmente, uma balsa antiga liga os dois municípios.

Diário da Serra

Notícias da editoria