Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 11/09/2019 Bastidores da Politica

12/09

Bastidores da Política

Bela Vista em destaque 

O vereador Zedeca voltou a cobrar da Prefeitura Municipal a limpeza dos canteiros e nas ruas do Bairro Jardim Bela Vista. O vereador apresentou na Câmara uma indicação com o pedido, justificando que a limpeza é necessária pelo fato de que o bairro se encontra com a vegetação muito alta, o que facilita o acúmulo de lixo e a proliferação de insetos.


Selma

Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a procuradora-geral Eleitoral Raquel Dodge manifestou-se pela execução imediata da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que, por unanimidade, cassou o diploma da senadora Selma Arruda (PSL).


Divergência

O deputado estadual Silvio Favero (PSL) afirmou que a senadora Selma Arruda teve divergências com o também senador Flavio Bolsonaro, filho do presidente Jair Messias Bolsonaro, nas últimas semanas. Este seria um dos motivos que pode levá-la a migrar do PSL para o Podemos.


Pressão

Conforme revelou o site O Antagonista, Flavio ligou para pelo menos dois senadores pedindo a retirada da assinatura no requerimento que tenta pela terceira vez criar a CPI da Lava Toga. Ontem, o MidiaNews revelou que Selma vem sofrendo pressão para retirar sua assinatura da Comissão.


Errata I

O Diário da Serra publicou na terça-feira, neste mesmo espaço, uma nota em que a prefeita Mauriza Augusta de Oliveira, foi multada em 11 UPFs/MT por descumprimento parcial da determinação expedida em Julgamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso.


Errata II

Na nota, informamos que a mesma era prefeita de Nova Marilândia, porém o correto é afirmar que Mauriza Augusta de Oliveira é prefeita do município de Nova Brasilândia. Juvenal Alexandre da Silva é o Chefe do Poder Executivo de Nova Marilândia.

Notícias da editoria