Diário da Serra
Diário da Serra

Aviões auxiliam no combate às chamas

Redação DS 11/09/2019 Polícia

No total, três aviões tentam combater fogo incontrolável

Terceiro avião foi enviado ontem de Cuiabá

Dada a gravidade da série de problemas decorrentes do fogo incontrolável na região da Serra Tapirapuã, a Prefeitura Municipal de Nova Olímpia solicitou ajuda das autoridades competentes para reunir mais material humano e de trabalho contra as chamas que consomem a mata e provocam uma nuvem de fumaça na região. 


O prefeito do município, Zé Elpídio, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 10, com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o delegado regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Nova Olímpia, Bradock, ficou acordado que o Governo do Estado encaminharia duas equipes dos Bombeiros para reforçar os homens que já estão encampados, além de mais uma encaminhada pelo Regional, totalizando assim 14 bombeiros atuando no local.


“Também foi confirmada a cedência de avião, que vem de Cuiabá. No local já tem dois aviões pequenos”, comentou o coordenador, destacando que existem três focos de calor de grandes proporções, sendo que dois já estão chegando em Tangará da Serra.


Ainda conforme Bradock, empresários e fazendeiros também auxiliam no combate ao fogo. “Pedimos para todos continuarmos somando forças. A região está fechada por fumaça, então a situação é realmente crítica”, pediu o responsável. Vale lembrar que as chamas incontroláveis completam seis dias nesta quinta-feira, 12 de setembro.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria