Diário da Serra
Diário da Serra

Em evento literário, Atec conta história de Mato Grosso

Fabíola Tormes / Redação DS 12/09/2019 Educação

A história e os encantos de nossa terra foram contadas

Os encantos de nossa terra foram levados ao palco

As histórias e os encantos do Estado de Mato Grosso foram retratados pelos alunos da Atec, em mais uma edição do Literatura Viva. As apresentações foram realizadas em duas noites, nesta semana, no auditório da Unic.


De acordo com o diretor da unidade educacional, Robson da Costa, foram mais de 450 alunos no palco, desde os pequenos do Grupo 1 aos adolescentes do Ensino Médio, mostrando através da dramatização, música e dança, os encantos de nossa terra. “Foi um espetáculo lindo”, resume o diretor, ao destacar a homenagem aos escritores mato-grossenses, em especial a dois tangaraenses. “Dentre tantos que temos aqui, convidamos a Marta Cocco e o Robson Rocha, para encenar e trazer para o palco aquelas obras que eles escreveram”.


Para o diretor, um momento diferente e enriquecedor, de poder homenagear uma pessoa, que pôde estar presente no evento. “Além de tudo, uma responsabilidade muito grande, pois tínhamos que ser fiel àquilo que eles escreveram, por mais que tenha sido uma adaptação para o palco (…) E para a nossa surpresa, eles se emocionaram muito com aquilo que viram”.


“Mato Grosso foi encenado e apresentado desde o seu surgimento, quando os alunos levam para o palco a encenação dos Bandeirantes, quando eles chegam e dominam o espaço que era do índio, e todo esse enredo foi trazido até os dias atuais, sendo ilustrado pelo livro do Robson Rocha, quando a floresta é tomada pela onda digital. Enfim, toda história de Mato Grosso foi levada mostrada”, finalizou, ao agradecer toda a equipe que se empenhou muito para que esse momento acontecesse, aos pais que abraçaram a causa, aos alunos pela dedicação, e a comunidade que de forma geral acolhe essas atividades que a escola realiza.


Durante as duas noites, mais de 1,2 mil pessoas passaram pelo auditório para prestigiar as apresentações.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria