Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 12/09/2019 Bastidores da Politica

13/09

Bastidores da Política

Reunião

Como noticiado esta semana, será realizado na manhã de sexta-feira, 13, na Câmara Municipal, uma reunião com a secretária Adjunta de Justiça de Mato Grosso, Lenice Barbosa, para tratar da construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Tangará da Serra.


Centro Socioeducativo

A reunião tem como objetivo, na presença de autoridades municipais de diferentes setores, discutir sobre a possível construção deste centro socioeducativo, destinado a menores infratores. A meta é que o início da construção seja em 2020 e conclusão em dezembro de 2021.


Demanda antiga

A construção do Centro Socioeducativo para menores infratores vem sendo discutida há mais de 10 anos, ocasião em que o terreno onde seria construído o espaço (uma área às margens da MT 358, saída para Campo Novo), foi doado pelo município ao Estado.


Área

Porém, por não terem iniciado a construção, conforme a cláusula resolutiva da lei de doação e da escritura, o terreno retornou automaticamente ao município. A área, de acordo com o prefeito, será disponibilizada novamente “apenas quando o Estado efetivamente for construir”.


Preocupação

Motivado pela preocupação com a possibilidade de um novo racionamento de água em Tangará da Serra após a grave crise hídrica atravessada pela população em 2016, o vereador Niltinho do Lanche, esteve na ETA Queima Pé. O parlamentar gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais.


ETA Queima Pé 

“Estou aqui na ETA, mostrando a realidade do que se passa”, disparou o vereador, pedindo aos tangaraenses que economizem água. Niltinho do Lanche fez apelo às autoridades competentes para que se atentem ao problema e colaborem com a destinação de recursos para que a cidade de Tangará da Serra, que é abastecida pelo rio Queima-Pé, passe a contar também com a água do Rio Sepotuba.

Diário da Serra

Notícias da editoria