Diário da Serra
Diário da Serra

Ipes Mais Solidário tem mais uma edição de sucesso em Tangará

Paulo César Desidério 13/09/2019 Educação

Cerca de mil pessoas participaram da ação

Educação

Sobrou cidadania e prestação de serviços em um tradicional evento realizado no último sábado, 14, pelo Instituto Presbiteriano de Ensino Simonton (Ipes). Uma série de atividades voluntárias marcou mais uma edição do Ipes Mais Solidário, que aconteceu pelo 12º ano em Tangará da Serra. Mais de 20 serviços totalmente gratuitos foram oferecidos nas áreas da saúde, cultura, beleza, conhecimento e entretenimento.

 

De acordo com Ilma Lopes Torres de Lima, vice-diretora da instituição, o evento foi um sucesso. Ela relembra que além de fazer educação, a escola também transmite os valores de Jesus, voltados para o amor ao próximo. O evento começou às 08h00 e seguiu até o meio-dia.  

 

“Nós tivemos um público bem bacana com quase mil pessoas que vieram dos bairros, tivemos ônibus em vários pontos que estiveram trazendo a comunidade para cá. Foi um sucesso”, avalia.

 

Dentre as diversas parcerias, a Universidade de Cuiabá (Unic) se fez presente ao oferecer aferição de pressão, testes de glicemia e brincadeiras para as crianças. Outra atividade de destaque foi o curso de confecção de sabonetes. Houve ainda o Bazar da Pechincha, que arrecadou fundos para Lar do Idoso, Casa da Criança e as duas turmas do terceiro ano da escola. Ilma agradeceu a todos os parceiros que de alguma forma colaboraram com a causa.

 

“É um trabalho totalmente voluntário. Além da nossa equipe do Ipes, nós contamos com muitos parceiros. Nós temos a Unic, médicos, clínico geral, pediatra, um pessoal grande de cabeleireiros, manicures e muitos outros que vieram aqui dar uma força para nós. Nós só temos a agradecer a Deus em primeiro lugar por dar alegria ao nosso grupo e aos outros voluntários. Agradecer também a todos os nossos parceiros a imprensa que aqui esteve e que no ano que vem a gente esteja aqui prontos para mais uma edição", ressaltou.

Diário da Serra

Notícias da editoria