Diário da Serra
Diário da Serra

Ação integrada entre Prefeitura de Tangará, SEMA e Bombeiros combate incêndio na Serra Tapirapuã

Diego Soares / Assessoria 13/09/2019 Geral
Geral

Uma ação integrada envolvendo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) de Tangará da Serra com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Corpo de Bombeiros está combatendo o incêndio que iniciou ainda na terça-feira, 10, na Serra Tapirapuã na divisa de Tangará com Nova Olímpia.


Essa ação envolve ainda a Defesa Civil dos dois Municípios e alguns empresários que, inclusive, cederam aeronaves para colaborar no combate aos focos do incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo é criminoso e já atingiu cerca de 4 mil hectares de mata nativa, áreas preservação e fazendas da região.


“Estamos colaborando nessa luta intensa para controlar o incêndio e eliminar os focos de queimada na serra. É uma situação muito grave que precisa da união de esforços para ser solucionada. Dessa forma o SAMAE forneceu frota, SINFRA também, somando quatro caminhões pipa. Tem aeronave do Corpo de Bombeiros, aeronaves particulares, trator, enfim, toda uma operação concentrada”, explicou o Prefeito Fábio Junqueira.

 

UTILIZAÇÃO DE DRONE – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra já utilizou o drone adquirido com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente em uma ação conjunta com o objetivo de identificar os focos de incêndio naquela região.

Diário da Serra

Notícias da editoria