Diário da Serra
Diário da Serra

23 pessoas são autuadas por crimes ambientais

G1/MT 17/09/2019 Esportes

FIM DE SEMANA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou 23 pessoas por crime ambiental em Sorriso, Nova Santa Helena, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, e Barra do Garças, entre sexta-feira, 13 e domingo, 15. A maioria foi flagrada transportando madeira irregular. Foram apreendidos 215,59 metros cúbicos do produto.


Além de madeira, foram flagrados transporte irregular de carvão vegetal e sistemas de emissão de poluentes adulterados.


Somente em Sorriso foram registradas cinco ocorrências.


Na sexta-feira, uma carreta foi flagrada com 55 m³ de madeira serrada sem licença. Segundo a PRF, o motorista apresentou documentos falsos do transporte aos policiais. Ele foi preso e deve responder por crime ambiental.


Horas depois, um bitrem foi flagrado transportando 37 m³ de madeira com documentação reutilizada de outra carga.


Ainda em Sorriso, na madrugada de sábado, um ônibus foi flagrado transportando 30 m³ de carvão vegetal sem documentação.


Já em Nova Santa Helena  foram duas apreensões. Na sexta-feira, uma carreta transportando 38 m³ de madeira serrada estava fora do percurso que deveria seguir conforme a Guia Florestal, tornando o transporte ilegal.


Além isso, o veículo estava com o sistema de emissão de poluentes adulterado. No sábado, o motorista foi autuado pelo transporte irregular de uma carreta com 50 m³ de madeira em toras, das espécies cambará e cedrinho.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria