Diário da Serra

Alunos do Ipes visitam Diário da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 17/09/2019 Educação

O objetivo, além de conhecer as dependências do periódico, era também saber mais informações do processo de criação diária do jornal

Educação

Com questionários em mãos, cerca de 50 pequenos ‘jornalistas’, estudantes dos 2º anos do Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) estiveram recentemente na sede do Jornal Diário da Serra. 


O objetivo, além de conhecer as dependências do periódico, era também saber mais informações do processo de criação diária do jornal Diário da Serra. 


Assim, acompanhados por um integrante do jornal, a visita iniciou no Espaço 'Olivo Tormes' de Memórias do Diário da Serra, montado logo na entrada, que tem exposto ao público um pouco da história material deste periódico, desde máquinas, equipamentos fotográficos e todas as edições impressas ao longo desses 23 anos de história. 


Curiosos, eles foram perguntando e descobrindo ao longo da visita como é o processo diário, desde as reuniões de pautas, fontes, entrevistas e produção dos textos, até a diagramação e impressão. Na gráfica, assistidos pelo profissional do setor, eles ficaram encantados. O ‘mistério’ da revelação das chapas e da impressão das máquinas, grandes e barulhentas, deixaram os alunos atentos ainda mais às explicações. 


Ao final, uma foto para marcar e registrar o momento. 

Notícias da editoria