Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 17/09/2019 Bastidores da Politica

18/09

Bastidores da Política

Niltinho x Bernadino

O vereador Niltinho do Lanche (MDB) tem sido uma verdadeira pedra no sapato do secretário de Infraestrutura de Tangará da Serra, José Bernadino, que é do mesmo partido que Niltinho, parlamentar que nos últimos dias tem abastecido sua página pessoal no Facebook com inúmeros vídeos onde faz cobranças enérgicas ao gestor da Sinfra.


Críticas

Mostrando a situação das ruas da cidade, com obras inacabadas ou nem começadas, cheias de poeira e buracos, Niltinho critica a inércia do secretário, o qual, segundo o vereador, não atende mais as suas ligações. O vereador postou uma foto onde mostra que Bernadino deixou de atender 11 ligações de Niltinho em um pequeno espaço de tempo.


Buritis

“Cadê o secretário da Sinfra? O Bernardino, que não atende as ligações do vereador Nilton Dalla Pria. Essas obras estão dentro do Município de Tangará, no Bairro Buritis, parte com recursos federais, mas a responsabilidade é do Município. Cadê o fiscal do contrato?”, questionou Niltinho, referindo-se a obra de galerias pluviais na estrada 11.


Mais

Em outro vídeo, o parlamentar cobra de Bernadino celeridade na execução de obras de pavimentação na região conhecida como Fazendinha, no Jardim Santa Lúcia, e no Jardim Aeroporto. Com documentos em mãos, Niltinho foi até o Alto da Boa Vista e, mais uma vez, perguntou onde está o secretário que ainda não executou a pavimentação de ruas do bairro.


Jardim Aeroporto

Além disso, Niltinho cobrou a falta de ações relacionadas a tapa-buracos nas ruas da cidade, uma vez que um projeto de lei, o 059/2019, liberou 6 milhões e 600 mil para esse fim. “Mais de 60 dias que eu estou cobrando essa situação aqui, mas o secretário de Obras não funciona”, disse, chamando o caso de falta de respeito de Bernadino com a população.


Centro de Eventos 

A construção do Centro de Eventos de Tangará da Serra, cujas obras estão paralisadas há quase um ano, novamente será destaque neste Governo. Desta vez o prefeito em exercício, Renato Gouveia, levará a solicitação para retomada da obra diretamente ao Governador Mauro Mendes, na esperança de que atenda a solicitação antiga.

Diário da Serra

Notícias da editoria