Diário da Serra
Diário da Serra

Em parceria com Lions, Secretaria instala academia no Tarumã

Fabíola Tormes / Redação DS 17/09/2019 Esportes

Apesar de não finalizada, os aparelhos estão liberados para uso

Antes existia uma pequena praça, sem utilidade

A Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra instalou mais uma academia ao ar livre, sendo esta na entrada do Jardim Tarumã, na rua Celso Rosa Lima (26), onde antes existia uma pequena praça, sem utilidade.


A implantação, segundo o secretário Ademir Anibale, foi possível através de uma parceria com o Lions Clube Tangará da Serra. “Fornecemos ali o concreto da base no valor aproximado de 3.500 reais, mais os aparelhos no valor de 15 mil, e a mão de obra da construção foi bancada pelo Lions”, explicou o gestor, ao destacar que o local ainda não está devidamente acabado, faltando o paisagismo, que ficará a cargo do Lions Tangará. “Mas os aparelhos já estão liberados para a comunidade usar”. Com essa, são quatro academias instaladas somente neste ano.


Sobre o paisagismo e obras de acabamento, o clube de serviço afirma que a partir do final deste mês iniciará o trabalho na praça que receberá o nome de ‘Companheiro Leão Antelmo Wenceslau Martinelli’.


HOMENAGEADO - Antelmo Wenceslau Martinelli, nasceu em Brotas, São Paulo, mas em Tangará da Serra viveu boa parte de sua vida. Casado com Terezinha Zômpero Martinelli, com quem teve quatro filhos, ele veio pela primeira vez em Mato de Grosso em 1963, comprou terras e instalou sua residência em 1965, em Tangará da Serra, ainda distrito de Barra do Bugres.   


Quando chegou em Mato Grosso enfrentou muitas dificuldades, como falta de acesso aos meios de comunicação, assistência a saúde e transporte. Ainda assim acreditou no potencial do Estado e da região em que se instalou e trouxe toda a família para aqui residir em janeiro de 1968.


Ativo na sociedade, Antelmo Martinelli sempre participou ativamente das atividades da comunidade, sendo, inclusive, ao lado da esposa, sócios-fundadores do Lions Clube de Tangará da Serra, onde assumiu o cargo de Presidente por um período de seis meses no primeiro ano de fundação. Dona Terezinha, até hoje, é associada ativa do clube de Tangará da Serra.


Por sua dedicação, os associados do clube de serviço tangaraense aprovaram a nomeação da referida praça como ‘Companheiro Leão Antelmo Wenceslau Martinelli’.



Diário da Serra

Notícias da editoria