Diário da Serra
Diário da Serra

Inscrições para Festival Tga de Dança encerram nesta quinta

Fabíola Tormes / Redação DS 17/09/2019 Geral

Evento acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no Teatro Municipal

Evento aberto a grupos de dança e a bailarinos (Foto: Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Turismo e o Departamento de Cultura de Tangará da Serra promoverão no final deste mês a primeira edição do Festival Tga de Dança. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no Teatro Municipal do Centro Cultural, a partir das 19h.


Aberto a grupos de dança e a bailarinos de todos os estilos, sem carácter competitivo, o Festival de Dança tem como objetivo oferecer um espaço alternativo para a apresentação e encontro desses artistas, assim como promover lazer, cultura e turismo.


Aos interessados em participar deste momento inédito, o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Tayano, reforça que as inscrições seguem abertas até esta quinta-feira, 19, pela Fanpage da Secultur. O link solicitado na ficha de inscrição da apresentação deve conter a gravação do vídeo contendo a mesma apresentação que o grupo/bailarino fará no dia do Festival, podendo estar com roupa de ensaio ou espetáculo. Deve-se fazer uma filmagem e inserir no YouTube, para criar o link a ser informado na ficha de inscrição.


“Isso pode ser feito somente até  o dia 19. Então, estamos aguardando as inscrições, porque delas, tiraremos 30 apresentações, que serão divididas nos dois dias de espetáculo, ou seja, 15 para o dia 27 e 15 para o dia 28”, explica o secretário, ao pedir atenção dos grupos para a data de encerramento. “Sem as inscrições não conseguiremos inserir os grupos no festival”.


A divulgação da lista dos selecionados será no dia 23 – próxima segunda-feira. A marcação de palco entre os dias 23 a 26, das 16h às 20h, e o Festival de Dança nos dias 27 e 28 de setembro. “Convidamos toda a população a prestigiarem esse evento, que será nos dias 27 e 28, às 19h”. A entrada será somente um quilo de alimento não perecível.


Todos os grupos participantes receberão certificado e troféu de participação.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria