Diário da Serra
Diário da Serra

Poços artesianos reforçam abastecimento de água

Rodrigo Soares / Redação DS 17/09/2019 Geral

Os poços começaram a ser utilizados esse mês

Poço localizado na região do Altos do Tarumã

Com o racionamento de água iniciado na última segunda-feira, 16, devido a baixa vazão no Rio Queima-Pé, que acendeu o sinal de alerta para uma possível crise hídrica em Tangará da Serra, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) está utilizando poços artesianos como outra medida deflagrada pela autarquia para que não falte água nas torneiras dos tangaraenses.


De acordo com o diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, os poços começaram a ser utilizados esse mês. “Começamos a utilizá-los como forma de complementar o abastecimento de água no município”, comentou Wesley, ao destacar que atualmente o Samae não está usando o poço artesiano localizado na Vila Nazaré, que precisa da instalação de uma caixa d’água.


“Esse é o menor poço que temos. Nós já realizamos a licitação e semana que vem a caixa d’água deve chegar para começarmos a executar a instalação, que leva em torno de uma semana para estar disponível para uso”, frisou.


Os poços artesianos utilizados pelo Samae para reforçar o abastecimento no município estão localizados na Comunidade Sagrado Coração de Jesus- na região do Altos do Tarumã, e na antiga Sinfra- onde está instalado o maior poço do município.


RACIONAMENTO - Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, o Samae determinou o racionamento de água nessa semana em Tangará da Serra. Com a medida, a cidade está sendo abastecida por setores e em dias alternados, com um rodízio de distribuição de água que varia conforme a setorização estabelecida pelo Samae.


“É preferível nesse primeiro momento que a gente tenha água dia sim dia não, do que a gente não ter água dia nenhum. É uma medida preventiva e necessária”, concluiu o diretor, ao pedir compreensão da população.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria