Diário da Serra
Diário da Serra

Mato Grosso é o maior vencedor dos Jogos Escolares

Cida Rodrigues / Secel - MT 19/09/2019 Esportes

A Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso, foi a instituição que mais se destacou na Regional Verde, em Palmas

Foram cinco títulos de campeão

Com cinco títulos de campeão e quatro de vice-campeão, Mato Grosso foi a delegação com mais conquistas na etapa Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude, realizada em Palmas-TO, de 12 a 15 de setembro. As nove equipes do Estado estão agora classificadas para a etapa Nacional, que ocorrerá em novembro, na cidade de Blumenau-SC.


Foram quatro dias de emoção, alegrias e frustrações para 130 estudantes mato-grossenses, de 12 a 17 anos, que disputaram as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. Campeões estaduais, os jovens atletas representaram Mato Grosso na fase Regional Verde da competição que contou com os sete Estados da Região Norte e mais o Distrito Federal, segundo colocado no número de títulos, com oito equipes classificadas.


A Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso, foi a instituição que mais se destacou na Regional Verde, em Palmas. Quatro equipes participaram dessa fase brasileira e três foram campeãs: basquete feminino (12 a 14 anos), handebol feminino (15 a 17) e handebol masculino (15 a 17). Além disso, a equipe de handebol masculino (12 a 14 anos) já havia conseguido a classificação direta para Blumenau 2019.


Já a Escola Interativa Coopema, de Barra do Garças, garantiu as vagas para a etapa nacional com as duas equipes que disputaram a Regional Verde: basquete masculino (12 a 14 anos) e vôlei feminino (15 a 17 anos).


Por Mato Grosso ter ficado entre os cinco primeiros colocados nas modalidades durante a competição nacional do ano anterior, outras duas equipes da categoria A (15 a 17 anos) também foram habilitadas de forma direta para a fase final na cidade catarinense: vôlei masculino, do Colégio Isaac Newton, em Cuiabá e basquete feminino, do Colégio Regina Pacis, em Sinop. Os dois times foram campeões da etapa estadual mato-grossense.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria