Diário da Serra
Diário da Serra

Deputada federal participará de simpósio da Unemat

Rodrigo Soares / Redação DS 18/09/2019 Educação

Parlamentar vem falar sobre Base Nacional Comum Curricular

Simpósio iniciou nesta quarta-feira

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Tangará da Serra deu início nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, na programação do XIII Simpósio de Língua e Literatura, que nessa edição carrega como tema central “Caminhos do Ensino de Línguas, suas respectivas literaturas em tempos de BNCC - Base Nacional Comum Curricular”.


Dentro da vasta programação do evento, está confirmada a presença da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), parlamentar que atuou no Congresso Nacional dentro das discussões em torno da BNCC, documento que consta propostas pedagógicas para o ensino infantil e ensino fundamental.


“A deputada fará uma fala, uma vez que ela participou da relatoria da BNCC no Congresso Nacional. Ela estará conosco dialogando com os profissionais da Educação de Tangará da Serra e região, relatando a perspectiva de como a BNCC impactará no trabalho e carreira docente dos profissionais brasileiros”, informou a professora do Departamento de Letras da Unemat, Geni Conceição Figueiredo, destacando que a presença da parlamentar está confirmada para a próxima sexta-feira, 20 de setembro.


Contudo, antes da presença da parlamentar em Tangará da Serra, o simpósio da Unemat continuará com uma programação extensa. Nesta quinta-feira, 19 de setembro, serão realizados vários minicursos e oficinas na Escola Técnica Estadual, no período diurno. “Hoje a noite seguiremos com a programação no Centro Cultural com mesa redonda envolvendo literatura. Na oportunidade os professores falarão sobre práticas inovadoras sobre literatura em sala de aula”, informou a profissional da Educação.


A programação ainda conta com lançamento de livros e diversas apresentações culturais de alunos que pertencem a escolas municipais, estaduais e particulares.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria