Diário da Serra
Diário da Serra

Feira do Empreendedor reúne oportunidades para todos

Sergio Roberto / Enfoque Business 19/09/2019 Geral

A 11ª edição do evento inicia na próxima semana

Evento será no Centro de Eventos do Pantanal

O Sebrae promove, de 26 a 28 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, mais uma edição da Feira do Empreendedor em Mato Grosso, com entrada gratuita para todas as atividades. A ampla programação contempla potenciais empreendedores e empresários, microempreendedores individuais, proprietários de micro e pequenas empresas e produtores rurais.


As atividades atendem pessoas de todas as idades, incluindo jovens interessados no universo das startups, idosos que buscam seguir trabalhando, mães que querem alternativas para conciliar o trabalho e a geração de renda com a maternidade, enfim, todos os que buscam formas de empreender.


Estão programadas 33 palestras, 25 oficinas, 27 palestras/TED (modelo com no máximo 20 minutos), sete painéis, cinco sessões de cine empreendedor seguidas de painel sobre o mercado de audiovisual.


Para inspirar o público, foram selecionados para ministrar as palestras magnas três nomes que sintetizam o espírito do empreendedorismo e da superação. Rick Chester, o vendedor de água nas praias cariocas que se tornou palestrante e foi convidado para falar em Harvard. Com uma linguagem simples e dinâmica virou sucesso nas redes sociais com o seu #MinutoDoEmpreendedorismo e provou que empreender é para qualquer brasileiro que tiver vontade de arregaçar as mangas e trabalhar muito.


Geraldo Rufino, por sua vez, começou a vida como catador de latas, foi office boy e acabou se tornando diretor de operações no Play Center. Em 1985, fundou a JR Diesel e transformou completamente o modelo de desmanche de veículos, criando um novo formato de negócios.


Já o modelo e ator Felipe Tito, acredita piamente que não existem desculpas para empreender. Um dos nomes mais requisitados do mercado publicitário, ele não se acomodou e buscou diversificar suas atividades e investimentos e hoje é dono de 11 empresas dos mais variados segmentos.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria