Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 19/09/2019 Bastidores da Politica

20/09

Bastidores da Política

Governador

O governador Mauro Mendes (DEM) transmitiu o cargo ao vice, Otaviano Pivetta, na manhã desta quinta-feira, 19, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A transmissão se dá em razão da viagem de Mendes ao exterior, entre os dias 20 e 26 de setembro, para os Estados Unidos e Bolívia.


Agenda

Uma das agendas a serem cumpridas pelo governador em exercício será o debate a respeito da (Ferronorte) e uma visita ao Terminal Intermodal, em Rondonópolis. A visita deve contar com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, além de secretários estaduais.


Silval

O Tribunal de Justiça do Estado divulgou fotos de sete imóveis entregues pelo ex-governador Silval Barbosa à Justiça, e que irão a leilão. Os imóveis fazem parte do contrato de colaboração premiada para ressarcir os cofres públicos, e possuem valor total de R$ 51 milhões.


Revogado

O Governo do Estado revogou um decreto que destinou, em 2013, imóveis do Executivo para serem incorporados ao patrimônio da Previdência estadual, e assim, colaborar para sanar o déficit previdenciário. O motivo do estorno é a impossibilidade de se liquidar os imóveis.


Gouveia

Na condição de prefeito em exercício de Tangará da Serra, atendendo a um convite feito pelo Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, Renato Gouveia prestigiou a inauguração da nova base operacional do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), no município de Cáceres.


Renato Gouveia pede conclusão do Centro de Eventos

Após o ato solene de inauguração da nova base operacional do Gefron, Renato Gouveia solicitou uma agenda com o Chefe do Poder Executivo do Estado e foi prontamente atendido, oportunidade em que apresentou a ele duas importantes demandas. “Aproveitei para encaminhar ao Governador reivindicações de Tangará da Serra. Uma delas, essencial, considerando o potencial turístico da nossa cidade, é a conclusão das obras do Centro de Eventos”, pontuou.

Diário da Serra

Notícias da editoria