Diário da Serra
Diário da Serra

Com capacidade dobrada, aula inaugural do projeto ‘Guardiões do Futuro’ acontece hoje

Rodrigo Soares / Redação DS 19/09/2019 Polícia

Projeto realizado pela Polícia Militar dobrou capacidade de atendimento

Aula inaugural acontecerá na sede da OAB

A Polícia Militar de Tangará da Serra realiza nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, a aula inaugural do projeto social “Guardiões do Futuro”. O evento acontecerá a partir das 19h30, no auditório da OAB. De acordo com o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Vanilson de Moraes, na oportunidade será apresentada à toda sociedade a nova turma do projeto, que dobrou a capacidade de atendimento.


“Tínhamos 26 alunos e agora passamos a trabalhar com 52. Essa duplicação de atendimento só foi possível em virtude do apoio que obtivemos da sociedade e imprensa no evento Jantar Premiado, que também proporcionou a aquisição de três uniformes para cada um de nossos 52 alunos”, comentou o comandante, destacando que a proposta do projeto Guardiões do Futuro é passar para os alunos importantes valores, como o respeito, disciplina e família. “É um projeto complementar às atividades escolares”, explicou o comandante.


Para participar do projeto, o aluno deve ter comprometimento e ter também notas boas na escola, uma vez que as aulas acontecem no contra turno escolar. As aulas são realizadas na sede da Base Comunitária, onde os alunos tem aulas de reforço de Inglês, Português e Espanhol, além de aprendizado de plantio, sendo todas elas em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat).
 

Diário da Serra

Notícias da editoria