Diário da Serra
Diário da Serra

Presença de psicólogos nas escolas públicas será debatido em audiência pública

Fabíola Tormes / Redação DS 19/09/2019 Educação

Audiência ‘Psicologia e Educação’ será na próxima quarta

Escolas públicas deverão oferecer serviços de psicologia

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h, no auditório da OAB, a Audiência Pública Psicologia e Educação.


O objetivo, segundo o vereador Professor Sebastian Ramos (PSB), é promover um debate com a população a partir dessas duas áreas, considerando que existe uma demanda reprimida deste tema na educação. “A importância do profissional de psicologia na escola, seja para o público discente, seja para o público docente, é de suma importância. Prova disso o debate existe há muito tempo na sociedade, solicitando a presença dos profissionais no acompanhamento de crianças e adolescentes, jovens, adultos, e os próprios profissionais de maneira geral”, destacou o vereador, que é presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal e que solicitou a realização desta audiência.


Segundo Sebastian, a discussão deste tema é pertinente, especialmente agora que a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que determina que as escolas públicas ofereçam serviços de psicologia e de assistência social aos alunos. “Queremos crer que a nossa audiência vai colaborar com o debate na sociedade e oferecer, inclusive, subsídios aos profissionais da educação e a população como um todo, para que esse tema seja mais fortalecido e consigamos a presença desses profissionais no atendimento ao público educacional, que julgamos importante, dadas as tantas demandas que existem no mundo da educação”, acredita. “Toda a população está convidada para participar, debater e promover essa discussão”.


Como o texto já passou pelo Senado Federal, seguirá para sanção presidencial. A medida valerá para a educação básica, que corresponde à pré-escola, e aos ensinos fundamental e médio, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em que os estudantes serão atendidos por equipes multiprofissionais.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria