Diário da Serra

Arena Pantanal receberá projeto gratuito de futebol para jovens

Pedro Lima / Olhar Esportivo 19/09/2019 Esportes

Objetivo é gerar impacto social por meio do esporte

Escolinha será para alunos de sete a 17 anos

A Arena Pantanal é a nova casa do projeto Esporte na Cidade. Construído para a Copa do Mundo de 2014, o estádio receberá 150 beneficiários com idade entre sete e 17 anos para aulas gratuitas de futebol de campo. A realização é da organização social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.


Para Allan Kardec, Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, o Esporte na Cidade tem potencial para ser um divisor de águas para os alunos. Uma vez que o projeto atuará com crianças e jovens em idade de formação. “É um projeto de fundamental importância porque tem um viés de formação, que vai possibilitar aprendizagem para uma fase muito importante na vida dos atendidos. Ficamos felizes em ceder um dos espaços da Secel para que o projeto possa acontecer em Cuiabá”, comemora.


As aulas do Esporte na Cidade serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Arena Pantanal, sempre no contraturno escolar. De acordo com o Projeto, as inscrições devem ocorrer nos próximos dias na Arena Pantanal, priorizando os alunos da rede pública, com previsão de início das atividades para o mês de outubro.


Esporte na Cidade - No nono ano de execução, o Esporte na Cidade, pela primeira vez, chega ao Centro-oeste brasileiro. Já tradicional em Minas Gerais, na Bahia e no Pará, a iniciativa expande os horizontes para gerar oportunidade de um futuro melhor para jovens de Cuiabá.


O coordenador técnico, Rodrigo Porto, ciente do novo desafio, explica que o objetivo é gerar impacto social por meio do esporte.
 

Notícias da editoria