Diário da Serra
Diário da Serra

Apae de Tangará da Serra sedia concurso de cartões de natal

Rodrigo Soares / Redação DS 19/09/2019 Geral

Cartão selecionado representará a região em etapa estadual

Geral

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra sedia nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, o Concurso Regional de Cartões de Natal. O  evento acontecerá nas dependências do Tangará Shopping Center, onde jurados avaliarão os cartões confeccionados e selecionados pelas Apaes de toda a região.


De acordo com a diretora da Escola Especial Raio de Sol, Adylene Bastos, três cartões foram selecionados em cada município da região. “O concurso começa na etapa municipal onde os alunos produzem o desenho e pintam livremente. No mês passado a gente fez a amostragem no saguão do Centro Cultural, onde os jurados escolheram três cartões que agora passarão pela seletiva regional. Esse procedimento interno aconteceu em cada município da região que agora virá para nossa cidade na etapa regional”, relatou a diretora, destacando que durante o concurso regional a Apae divulgará o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que será lembrado na próxima sexta-feira, 21 de setembro.


“É importante a presença da população em geral e também da comunidade escolar. Diante disso, convidamos as pessoas para visitar e apreciar porque é um trabalho muito bacana. Pode ser simples, mas são criações dos nossos alunos que, mesmo com limitações, se superam. Todos tem o nível de capacidade”, convidou Adilene.


Após a etapa desta quinta-feira, um cartão será selecionado pelos jurados para representar a região de Tangará da Serra no concurso estadual. Posteriormente, o vencedor será selecionada para a etapa nacional, concorrendo com todos os estados do país. Vale lembrar que no ano passado o aluno  Pedro Henrique Alves de Souza, da Escola Especial Raio de Sol, representou o Estado de Mato Grosso no Concurso Nacional de Cartões de Natal, que é  promovido anualmente pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).
 



Diário da Serra

Notícias da editoria