Diário da Serra
Diário da Serra

Competindo com adultos, Raylan Rodrigues se destaca em corrida de rua

Redação DS 19/09/2019 Esportes

Ele finalizou a prova em 32 minutos e 10 segundos e ficou em 22º

Raylan Rodrigues, de apenas 10 anos

O atleta Raylan Rodrigues, de apenas 10 anos, continua se destacando nas corridas de rua das quais participa. Competindo com adultos, ele participou no dia 15 de setembro da terceira edição da Corrida da Educação Física, em Tangará da Serra, encerrando a prova no 22ª lugar, no masculino.


O pequeno atleta tangaraense participou no percurso de cinco quilômetros, finalizando a prova em 32 minutos e 10 segundos, tempo este considerado não muito bom, haja vista que o tempo normal é de 27 a 28 minutos. “Ele não se sentiu bem”, disse Rusinei Rodrigues, pai e técnico do atleta.


Raylan Rodrigues é um pequeno atleta em formação e está com treinamento rápido para os três quilômetros em 15 minutos. “Vamos fazer uma pequena alteração na planilha de treinamento para ajustar a resistência física para os quilômetros finais”, avalia o treinador, ao destacar, porém, que mesmo tendo feito esta prova abaixo de sua média, é um grande atleta, pois competiu com adultos e chegou entre os 25 melhores.


O próximo desafio do corredor será em outubro, com provas em Tangará da Serra e outra em Diamantino.


PATROCINADORES – Ele agradece os patrocinadores: B&P Informática, Autoelétrica Pinheirão, Hotel Gaúcho, Alimentos Masson, Academia Polly Dance, Compensados Tangará e curso de Educação Física da Unic.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria