Diário da Serra
Diário da Serra

Escola 13 de Maio é campeã geral da Olimpes

Fabíola Tormes / Redação DS 20/09/2019 Esportes

As disputas finais aconteceram na tarde desta quinta-feira, 19, seguida da premiação das equipes vencedoras

Esportes

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) encerrou a 26ª edição das Olimpíadas do Ipes – Olimpes, uma das maiores competições intercolegial do Município. Os jogos contaram com a participação das escolas 13 de Maio, 29 de Novembro, Atec, Avance, Ideal, IFMT, Joana Darc, João Batista, José Nodari, Pedro Alberto Tayano, Ramon Sanches Marques, Ulisses Guimarães e a anfitriã.


De acordo com o coordenador da Olimpes, professor João Angelito Mendes, foram aproximadamente 500 alunos e professores envolvidos nos jogos, divididos entre as modalidades de Basquete, Voleibol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Xadrez. “Com 100 jogos este ano”, comemora o professor, ao agradecer a participação e comprometimento de todos os envolvidos. “Concluímos positivamente”.


As disputas finais aconteceram na tarde desta quinta-feira, 19 de setembro, seguida da premiação das equipes vencedoras, ficando como campeã geral da competição a Escola Estadual 13 de Maio, com 105 pontos. A vice-campeã foi o Ipes, com 70 pontos; seguidos da Avance, com 51 pontos e Escola Estadual Professor João Batista, com 49 pontos. 


RESULTADOS – No Xadrez feminino a campeã foi Bianca Rios (José Nodari), vice a aluna Patricia (IFMT) e em terceiro Larissa (Atec). No masculino o campeão foi o aluno Miguel Medeiros (IFMT), vice João Augusto Rocha (José Nodari) e em terceiro Lucas Gobbi (Atec). 


No Tênis de Mesa foram premiados, no feminino, Luana Stoinski (Ideal), Camila(13 de Maio) e Gabrielle (Ipes), respectivamente, campeã, vice e terceira colocada. No masculino os premiados foram: Enzo (Avance), Diogo (Pedro Alberto Tayano) e Rafael Lorenzetti (Avance) – primeiro, segundo e terceiros colocados.


Nas modalidades coletivas os premiados foram: 13 de Maio e José Nodari, campeã e vice-campeã no Voleibol Feminino; 13 de Maio e 29 de Novembro, campeão e vice, no Voleibol Masculino; 13 de Maio e João Batista, campeões e vices, no Handebol Feminino e Masculino; Pedro Alberto Tayano e 13 de Maio, campeã e vice, no Basquetebol Feminino; Ipes e Pedro Alberto Tayano, campeão e vice, no Basquetebol Masculino; Ramon Sanches Marques e 29 de Novembro, campeã e vice, no Futsal Feminino; e Ipes e Avance, no Futsal Masculino. 


Foram ainda premiados os atletas destaques: Ana Carolina Soares, da escola 13 de Maio e Clorival Naves Neto, do Ipes.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria