Diário da Serra
Diário da Serra

Barra do Bugres representará região em Concurso Estadual de Cartões de Natal

Fabíola Tormes / Redação DS 21/09/2019 Educação

Estadual acontecerá no dia 4 de outubro, em Querência

Educação

A produção da aluna Luzia Nobres da Silva, da Escola Especial Favo de Mel, de Barra do Bugres, representará todas as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais que compõem o 4º Conselho da Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso (Feapae-MT), no Concurso Estadual de Cartões de Natal. A seleção do desenho aconteceu na tarde desta sexta-feira, 20, em Tangará da Serra, oportunidade em que 12 produções de alunos da região concorreram a vaga para a etapa estadual. 


“Com as proximidades do final de ano, aproveitamos para fazer esse concurso, que é realizado por etapas. Fizemos a etapa local, em que cada Apae realizou este tipo de trabalho e hoje estamos na etapa regional”, explicou a coordenadora da Artes da Feapae-MT, Célia Pereira de Oliveira. Agora, segundo ela, o cartão concorrerá na etapa estadual, que acontecerá no dia 4 de outubro, em Querência. Já o nacional acontecerá em novembro. Nesta etapa, os 10 cartões classificados serão produzidos e comercializados em todo o país. 


Luzia Nobres, que apresenta retardo mental moderado, retratou em seu desenho o nascimento de Jesus Cristo, acrescido de uma linda árvore de natal. “Cada um usa sua criatividade e tem seu dom artístico. Cabe a nós disponibilizar essa oportunidade para que possam destacar suas potencialidades”, finaliza, ao parabenizar todos os alunos envolvidos. 



Diário da Serra

Notícias da editoria