Diário da Serra

Concurso Público em Campo Novo do Parecis: sai edital para Professor

Parecis.Net 20/09/2019 Geral

As inscrições deverão ser realizadas entre os 07 e 20 de outubro

Geral

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis divulgou por meio do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, o aguardado edital de abertura do concurso público que vai preencher 39 vagas de forma direta e outros para cadastro de reserva em cargos de nível superior na educação.

 

As oportunidades abertas são para docentes de diversas áreas. Os cargos exigem nível superior (licenciatura) na área de atuação e há chances de ingresso para:

 

Cadastro de reserva

Professor de Artes;

Professor de Ciências Biológicas;

Professor de Geografia;

Professor de História.

 

Oferta imediata de vaga (39 vagas no total)

Inglês (1 vaga);

Português (1 vaga);

Matemática (1 vaga);

Educação Física (1 vaga);

Pedagogia (35 vagas).

 

O salário oferecido aos Professores é de R$ 3.204,19 por jornada de trabalho de 30 horas por semana.

 

Das vagas destinadas a cada cargo/disciplina e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 10% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. Veja o edital completo do concurso aqui no site.

 

Inscrição e prova

As inscrições no concurso para quem pagar a taxa vão das 08 horas do dia 07 de outubro até as 23h59min do dia 20 de outubro de 2019, pela internet, por meio do endereço www.ufmt.br/concursos. A taxa de inscrição é fixada em R$ 100,00.

 

Já aqueles que se enquadrarem e forem isentos de cobrança de taxa de inscrição, será no período compreendido entre 8 horas do dia 07 de outubro de 2019 e 23 horas e 59 minutos do dia 09 de outubro de 2019.

 

O concurso terá três fases de avaliação, sendo as duas primeiras aplicadas no mesmo dia, envolvendo:

Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

Prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório;

Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

 

As provas objetivas terão 40 questões sobre conteúdos de Língua Portuguesa (10), Fundamentos de Educação e Legislação (10) e Conhecimentos Específicos (20).

 

As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 08 de dezembro, nos locais e horários divulgados no dia 02 de dezembro. Os gabaritos oficiais preliminares das provas sairão na data provável de 09 de dezembro pelo site da UFMT.

 

A prova de redação será corrigida apenas pelos melhores classificados na etapa objetiva. A partir de 06 de janeiro de 2020 será disponibilizada a relação dos candidatos selecionados para correção da Prova de Redação.

 

Para a prova de títulos, os candidatos deverão encaminhar, via internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos até o dia 06 de dezembro de 2019, arquivo na forma digitalizada, contendo a documentação comprobatória dos títulos.

 

Os títulos deverão ser comprovados por meio de apresentação de cópia autenticada em cartório de comprovante de conclusão de curso, expedidos até 06 de dezembro de 2019. Contam pontos curso de especialização, mestrado e doutorado.

 

A validade deste concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período, contado o prazo a partir da data de sua homologação, desde que haja interesse da Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis.

 

Notícias da editoria