Diário da Serra
Diário da Serra

Executivo busca aquisição de áreas para ampliação do aeroporto

Rodrigo Soares / Redação DS 22/09/2019 Geral

Projeto que pede autorização para aquisição tramita na Câmara

Obras de melhoria estão sendo realizadas

Tramita na Câmara Municipal de Tangará da Serra um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que pede a autorização para posse de áreas em torno do aeroporto municipal. O objetivo é ampliar o aeródromo municipal com as áreas que foram declaradas bens de utilidade pública.


De acordo com informações do prefeito em exercício, Renato Gouveia, as áreas somam um total de aproximadamente 28 hectares. “Após a Câmara Municipal aprovar, o Executivo vai promover o cercamento do sítio aeroportuário. Para esse cercamento, houve essa necessidade de fazer a aquisição dessas áreas, para ampliar o espaço”, explicou Gouveia, ao destacar que após cercar todo aeródromo, será dado sequência ao trabalho de recapeamento da pista com recurso já garantido por meio do Governo do Estado, assim como a sinalização e o balizamento.


“No momento agora temos que fazer a aquisição dessas áreas para dar sequência nessas outras atividades, para formar o nosso sítio aeroportuário”, frisou.


Vale destacar que atualmente o Aeroporto Municipal passa por trabalhos pontuais em sua infraestrutura, como pinturas e instalação de equipamentos de orientação da direção do vento, para dar maior segurança para os usuários.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria