Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 22/09/2019 Curtas

23/09

Curtas

Maus tratos e abandono 

O Indea-MT recebeu uma denúncia de uma vaca abandonada em uma estrada vicinal, localizada a pouco mais de 1 km do Bar do Bigode, sentido Santo Afonso. O órgão foi até o local, fizeram várias buscas na região e descobriram que naquele assentamento uma pessoa devia uma conta para uma outra, que pegou o gado pela dívida. “Esse gado está bem fraco, bem desnutrido, um pouco desse gado fugiu e essa vaca acabou morrendo”, afirmou Samuel Francisco, responsável pela Unidade Local do Indea em Tangará da Serra, ao manifestar preocupação com os demais animais, que estão bastante debilitados. O Indea informou que os dois pecuaristas serão autuados por crime de abandono e maus tratos a animais, assim que localizados. O Ministério Público também será acionado.


Concurso público

A Prefeitura de Campo Novo divulgou edital de abertura do concurso público que vai preencher 39 vagas e cadastro de reserva em cargos de nível superior na educação. O salário oferecido é de R$3.204,19 por jornada de trabalho de 30 horas por semana.


Cargos

A oferta imediata de vaga é para professor de Inglês (1 vaga); Português (1 vaga); Matemática (1 vaga); Educação Física (1 vaga); e Pedagogia (35 vagas). Há ainda cadastro de reserva para Artes, Ciências Biológicas, Geografia e História.


Inscrição e prova

As inscrições vão do dia 7 a 20 de outubro, pela internet. A taxa de inscrição é fixada em R$ 100. Serão três fases de avaliação, sendo prova objetiva e de redação, e ainda avaliação de títulos. As provas serão realizadas no dia 8 de dezembro.

Diário da Serra

Notícias da editoria