Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 22/09/2019 Bastidores da Politica

23/09

Bastidores da Política

MDB

O encontro do MDB de Cuiabá, que tinha o objetivo de formalizar a filiação de pré-candidatos a vereador, se transformou em ato pela reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Lideranças de 13 partidos aliados compareceram ao evento, realizado no sábado.


Emanuel

Embora relute em assumir o projeto de reeleição, Emanuel defende que seu grupo político deve continuar no comando da Capital. Segundo ele, essa é a garantia da continuidade da “gestão humanizada” que tem reafirmado toda vez que fala publicamente.


Reeleição

“Não sei se sou candidato à reeleição. Não é jogo de cena, não é jogo de palavras. Eu nem penso nisso. Só penso na gestão de Cuiabá 24 horas por dia. Quero deixar 2020 para 2020”. No entanto, admitiu que tem vontade de disputar as eleições do ano que vem.


Fethab I

Preocupado com os municípios e sabendo da dificuldade que, principalmente, as cidades pequenas passam por falta de recursos, o deputado Valmir Moretto apresentou projeto que pode ser a saída para que as prefeituras tenham mais condições para adquirir máquinas.


Fethab II

Moretto sugere que o dinheiro do Fethab seja usado como fonte garantidora do financiamento de máquinas. “Se por acaso o município não conseguir quitar a dívida por conta de pouco recurso em caixa, o dinheiro do Fethab será usado para pagar a conta”, explica o deputado.


Reunião Ministro dos Transportes 

O governador em exercício Otaviano Pivetta se reunirá nesta segunda, 23, com o ministro dos Transportes, Tarcisio Gomes Freitas. A reunião tem como pauta a extensão do ramal da Ferronorte (EF-364) até Cuiabá (250 km aproximadamente de trilhos) e, na etapa seguinte, a Nova Mutum, passando pela capital.

Diário da Serra

Notícias da editoria