Diário da Serra
Diário da Serra

Projeto Guardiões do Futuro dobra número de alunos atendidos em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 22/09/2019 Polícia

Além da ampliação, os alunos receberam três tipos de uniformes

Polícia

Iniciado em 2017, o Projeto Guardiões do Futuro, uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio do 7º Comando Regional e 19º Batalhão da Polícia Militar, deu importante passo na noite da última sexta-feira, 20. Em evento bastante prestigiado por vários segmentos sociais, foi realizado no auditório da OAB Tangará a aula inaugural da nova turma do Guardiões do Futuro, que a partir de agora passa a atender 52 alunos. Na oportunidade, os adolescentes assistidos pelo projeto social receberam três tipos de uniformes: instrução, passeio e educação física, todos completos contendo Gândola, calça e calçado – uma carência do projeto desde a sua concepção, sendo adquirido agora em virtude da parceria PM/Maçonaria/Associação dos Praças da PM de Tangará da Serra com a realização de um evento em que  toda a sociedade teve a oportunidade de contribuir.


“Tínhamos um desafio para estruturar melhor o projeto, mas não estávamos conseguindo dar as condições para que eles se motivassem: as condições do uniforme e a melhor condição na sala de aula, mas agora, com apoio de todos, nós estruturamos, uniformizamos e dobramos o tamanho do projeto. Por isso uma noite memorável, que marca uma retomada muito forte de um programa que, todos nós, da Polícia Militar acreditamos. A verdadeira polícia de prevenção”, comemorou o comandante do 7ºCRPM, coronel Heverton Mouret de Oliveira.
 

A noite especial foi ainda abrilhantada pela palestra do Comandante do 19° BPM de Tangará da Serra, Tenente Coronel PM Vanilson da Silva Moraes, que tratou sobre a prevenção primária e seus aspectos, demonstrando com clareza que as ações PM visam a construção de uma sociedade melhor para se viver. Para finalizar, homenagens foram entregues em forma de agradecimento. (Com informações da Assessoria)
 

GUARDIÕES DO FUTURO
“É o primeiro passo, para que possamos crescer ainda mais”, avalia Sargento Andrade

O Projeto Guardiões do Futuro tem como missão promover a formação complementar da criança e do adolescente, partindo do princípio prática-teoria-prática, construindo e reforçando valores como: honestidade, respeito, disciplina, ordem, verdade, amor à Pátria e justiça, aplicados através de atividades militares, tendo como pilares a hierarquia e a disciplina, bem como aulas de reforço complementar as disciplinas ministradas na escola regular.


O projeto é desenvolvido na Base Comunitária do complexo Vila Esmeralda, sendo coordenador pelo Sargento PM Fernando Souza Andrade, tendo como auxiliares a Soldado PM Andréia Soares da Silva Andrade e o 3º Sargento PM Wagner de Almeida Leite, que passa a atender 52 alunos com idades entre 11 a 16 anos. A aula inaugural da nova turma aconteceu na última sexta-feira, 20.
 

“Isso é a realização de um trabalho que foi planejado desde o início do ano, assim que recebemos o comando da Base Comunitária, de fazer a ampliação do projeto e só com seguimos fazer isso através do apoio do nosso comando regional e 19º Batalhão. Graças ao apoio deles e da sociedade, dos pais e alunos que contribuíram principalmente com o evento Frango no Rolete, conseguimos angariar fundo para a compra do material apresentado e ampliação de 26 para 52 alunos”, comemorou o Sargento Andrade. 
 

“Uma realização e diria que é o primeiro passo, para que possamos crescer ainda mais no ano vindouro”, avaliou o responsável, ao destacar que agora novos objetivos foram traçados para o projeto. “Ainda temos muitas batalhas pela frente: questão de logística, de patrimônio (…) já sonhando com a ampliação da base comunitária, para que possamos dar mais conforto e atenção a todos os profissionais que trabalham ali”. 
 

Vale ressaltar que as aulas do Projeto Guardiões do Futuro são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h e 17h, com atividades complementares, desenvolvidas no contraturno escolar. “Tudo isso agregado a prática da disciplina militar, nós conseguimos trabalhar o aluno de forma que possa se tornar um aluno melhor”, finaliza Andrade.



Diário da Serra

Notícias da editoria