Diário da Serra
Diário da Serra

Em protesto, moradores bloqueiam rua no Santa Lúcia

Fabíola Tormes / Redação DS 25/09/2019 Geral

Infraestrutura paralisou obra de pavimentação no local

Trecho está interditado

Moradores bloquearam a passagem de veículos na Rua 8-A, mais especificamente no trecho que liga o bairro Santa Lúcia ao Jardim Itália. Indignados com a poeira e a falta de compromisso do Executivo Municipal, eles fecharam a rua com galhos de árvores e pedaços de concreto.


De acordo com o vereador Zedeca, que é morador da região, o motivo do bloqueio é que a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Tangará da Serra iniciou um trabalho no local e abandonou, deixando os moradores com a poeira. “Um descaso do poder público. Começaram e não concluíram a obra. Agora é poeira e daqui uns dias o barro”, declarou Zedeca, que mora na localidade há 35 anos, ao pedir providências ao secretário de Infraestrutura, José Bernadino Filho.


“Eu liguei para o secretário e ele me falou que parou a obra por falta de drenagem. Mas espera um pouco: o projeto veio para fazer asfalto e cadê o projeto da drenagem? Onde estão os engenheiros que acompanharam essa obra, que não sabiam disso antes de fazer a terraplanagem? Então, se faltou a drenagem, faltou também conhecimento da obra que estão fazendo. (…) Agora estamos próximo a outubro, vem a chuvarada, e não vai sair o asfalto”.


Segundo Zedeca trata-se de uma reivindicação antiga e que acreditaram que estava sendo resolvida. “Liberaram para fazer o asfalto e começaram a obra há mais de um mês, porém pararam (…) deixou a população feliz e agora, revoltada”.


As ruas em volta estão todas asfaltadas, faltando somente pouco mais de 200 metros para conclusão. “Esta cobrança é dos moradores de toda a região. Infelizmente, um descaso”.


O Diário da Serra tentou contato com o secretário de Obras, porém, sem sucesso.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria