Diário da Serra
Diário da Serra

Cia de Arte Flor de Menina de Campo Novo do Parecis se destaca em festivais de dança pelo Estado

O Documento 25/09/2019 Cultura
Cultura

A Cia de Arte Flor de Menina, companhia de Balé da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Novo do Parecis, esteve representando o nosso município em duas competições de nível estadual e a Mostra de Dança Infantil do Mato Grosso.

 

A primeira competição aconteceu na cidade de Sorriso nos dias 09 e 10 de agosto. O Marco Zero foi palco para o III Festival Sorridança uma Mostra competitiva que distribuiu R$ 7 mil em premiação e contou com cerca de 30 grupos inscritos de mais de 20 municípios mato-grossenses e de outros estados.

 

A Cia de Arte Flor de Menina esteve se apresentado com sete coreografias inscritas nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto. Em noites de muita dança de alto nível o grupo camponovensse conquistou o troféu de 3º Lugar na categoria Juvenil com a coreografia “Pelo brilho da luz do seu coração” além de levar também, o troféu de Melhor Bailarino para David Vitor Ramos de Jesus com o Solo “Equívocos de Mim” ambas as coreografias de Fábio Lima – Instrutor de Balé Clássico da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

â??No mês de setembro foi a vez da capital Cuiabá receber nossos bailarinos. A Companhia foi uma das 11 escolas e grupos de dança escolhidos para se apresentarem no 2º Criança Dança – Mostra de Dança Infantil do Mato Grosso que ocorreu no Teatro da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e contou com mais de 170 pequenos bailarinos em palco entre 03 a 12 anos de idade. Foram apresentadas no evento 38 coreografias sendo 04 coreografias da Cia de Arte Flor de Menina.

 

Por fim, nos dias 13 e 14 de setembro a cidade de Itanhangá promoveu o I Encontro Intermunicipal de Dança de Itanhangá que contou com a participação de 08 cidades de Mato Grosso, sendo elas Juara, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Lucas do Rio Verde, Campo Novo do Parecis, Sorriso e Itanhangá, com um total de 80 apresentações. Campo Novo do Parecis concorreu na categoria Solo/Duo Infantil, Juvenil e Adulto com a Cia de Arte Flor de Menina que levou 03 apresentações, ao final do evento a companhia conquistou o 1º Lugar na Categoria Solo/Duo Juvenil e Melhor Bailarina para Julia Tutihashi Gallego com a coreografia “Secrets” além do prêmio máximo da primeira noite, o Melhor Trabalho da Noite para o Solo Encantada com a bailarina Giovana Koga Marcucci.

 

O prefeito de Itanhangá Edu Laudi Pascoski parabenizou o prefeito Rafael Machado pelo excelente trabalho da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Novo do Parecis: “É muito bom ver que um município importante como o de Campo Novo se preocupa e investe em Cultura possibilitando aos seus artistas os meios necessários para que eles possam evoluir mais e mais. Essas pequenas grandes bailarinas representam muito bem o município camponovense, o prefeito Rafael Machado e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estão de parabéns e que continuem dando todo esse suporte para seus artistas brilharem mais e mais”, destacou.

 

Encerrando esse ciclo de participações em festivais de danças pelo Estado o grupo se prepara para representar mais uma vez Campo Novo do Parecis no 1º Festival de Danças de Tangará da Serra, evento esse que ocorrerá nos dias 27 e 28/09 no Teatro Municipal do Centro Cultural “Pedro Alberto Tayano Filho”, a partir das 19h. Sem carácter competitivo, o Festival de Dança tem como objetivo oferecer um espaço alternativo para a apresentação e encontro desses artistas, assim como promover lazer, cultura e turismo.

Diário da Serra

Notícias da editoria