Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 25/09/2019 Bastidores da Politica

26/09

Bastidores da Política

Campo Novo

O vereador Dionardo Mendes informou que após 6 anos, foi atendido em uma solicitação para a instalação de canais de comunicação para a Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis. A liberação é para um canal de rádio e um de TV, que está em fase de elaboração de projeto.


Cassação

O Ministério Público Eleitoral requereu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) a cassação da diplomação da deputada estadual Janaina Riva (MDB). Pedido consta em representação feita contra a deputada por arrecadação e gastos ilícitos de recursos no pleito de 2018.


Motivação

A motivação do pedido de cassação contra Janaína seria a omissão de despesas e receitas de campanha, seja pela contratação de prestadores de serviços como, em especial, pela omissão de declaração das receitas dos serviços estimáveis em dinheiro que lhe foram doados.


Empréstimo

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que encaminhará um projeto de lei à Câmara de Vereadores pedindo autorização para que o Município contraia um empréstimo de R$ 100 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Asfalto

Se aprovado, o montante do empréstimo que Emanuel quer fazer será utilizado para pavimentação de 20 bairros na Capital mato-grossense.  A mensagem, conforme o chefe do Executivo de Cuiabá, deve ser submetida aos parlamenteares ainda nesta semana.


Mendes assina memorando

O governador Mauro Mendes assinou  um Memorando de Entendimento entre o Estado e o Ministério de Energia da Bolívia, com o objetivo de viabilizar estudos de fornecimento de energia elétrica e cloreto de potássio pelo País vizinho.  Os estudos, de acordo com o ministro boliviano, Rafael Alarcón Orihuela, devem ser concluídos em nove meses.

Diário da Serra

Notícias da editoria