Diário da Serra

Cuiabá recebe mesatenistas do ParaPan de Lima

Junior Martins / Especial CBTM 25/09/2019 Esportes

A competição inicia nesta quinta, no Ginásio Aecim Tocantins

Para-atleta Joyce Oliveira

A capital mato-grossense será o palco do tênis de mesa nacional nesta semana, com a realização da Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, de quinta-feira, 26, a partir das 8h, até domingo, 29, no Ginásio Professor Aecim Tocantins, e que contará com a participação de treze dos 30 para-atletas que representaram o Brasil no VI Jogos ParaPan-Americanos Lima 2019.


Conforme o CEO da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Geraldo Campestrini, a Super Copa Brasil já começou muito bem por conta da grande adesão dos mesatenistas, tendo atingido o quantitativo de 331 inscrições, e, além disso, dentre eles, terá a presença de 13 dos para-atletas que conquistaram 24 medalhas no ParaPan (nove ouros, seis pratas e nove bronzes).


“A participação massiva dos para-atletas que estiveram em Lima legitima a Super Copa Brasil como uma competição com alto nível técnico. Demonstra a importância do evento em Cuiabá e garante um excelente espetáculo ao público que vier assistir. Inclusive, Danielle Rauen e Joyce Oliveira já tem garantidas vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio”, avalia o CEO, Geraldo Campestrini.


Danielle Rauen e Joyce Oliveira conquistaram medalhas de ouro nas categorias Classe 8-10 Feminino e Classe 4 Feminino, respectivamente, no 6° Jogos ParaPan-Americanos Lima 2019. E a Super Copa Brasil também contará com a participação de dois dos atletas da base da seleção brasileira de tênis de mesa, Augusto Andrade e Karina Shiray, ambos com 11 anos de idade.
 

Notícias da editoria