Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 26/09/2019 Curtas

27/09

Curtas

Sebrae repassa alimentos ao grupo Flores de Aço 

Além de proporcionar conhecimento aos microempresários a respeito das inovações do mercado, por meio da palestra “Desafios do Crescimento”, realizada no início deste mês, a Agência do Sebrae de Tangará da Serra ainda contribuirá no alívio a fome. Foi realizada a entrega oficial dos alimentos arrecadados na inscrição do seminário para o Grupo Flores de Aço, que, por sua vez, repassará aos pacientes oncológicos assistidos pelo grupo. O evento, com a presença de Arthur Igreja e os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães, foi aberto a toda comunidade, sendo o valor da inscrição (por pessoa) de somente dois quilos de alimento não perecível. Ao todo foram entregues mais de 1000 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, açúcar, macarrão, trigo, e outros.


Vagas de emprego

Em agosto, o emprego formal teve saldo positivo em Mato Grosso. De acordo com dados do Caged, divulgados na quarta, foram abertas 4.125 novas vagas com carteira assinada. Foram 35.144 contratações e 31.019 demissões no estado.


Tangará

Assim como no Estado, Tangará da Serra também registrou saldo positivo, com 143 novos empregos. O setor de Serviços foi o que apresentou melhor índice, com 312 admissões ante 232 desligamentos, perfazendo um saldo positivo de 86 carteiras assinadas.


Desempenho Nacional

No Brasil, o emprego formal ficou positivo pelo quinto mês seguido. Em agosto, a expansão foi de 121.387 vagas, decorrente de 1.382.407 admissões e de 1.261.020 desligamentos. Foi o melhor agosto no Caged desde 2013.

Diário da Serra

Notícias da editoria