Diário da Serra

IBGE abre seletivo com 76 vagas para Mato Grosso

Gazeta Digital 27/09/2019 Geral

Para Tangará foi aberta vaga para coordenador censitário

A contratação é para a realização do Censo 2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu as inscrições para o processo seletivo com 76 vagas para Mato Grosso. A contratação é para a realização do Censo 2020 e terá duração de 12 meses.


Segundo o edital do seletivo, serão 38 vagas para agente censitário operacional em Cuiabá, com salário de R$ 1.700 e 38 oportunidades, divididas em 33 municípios, para coordenador censitário subárea, com remuneração de R$ 3.100. As duas funções exigem ensino médio completo.


As inscrições devem ser feitas até 15 de outubro, pelo site da Fundação Getúlio Vargas. A realização das provas está prevista para 8 de dezembro, com divulgação do resultado final em 10 de janeiro de 2020. Os contratados terão jornada semanal de 40 horas, sendo 8 horas diárias e também auxílio-alimentação e transporte.


Entre os requisitos para participar do seletivo estão ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações eleitorais, ser maior de 18 anos, não ser servidor público e não ter sido contratado pelo IGE nos últimos 24 meses.


As outras vagas são: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Colíder, Confresa, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Mirassol D’oeste, Nortelândia, Nova Mutum, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sinop, Sorriso Tangará da Serra e Várzea Grande, e ainda Cuiabá. Para Rondonópolis e Várzea Grande são duas vagas disponíveis; nos demais, somente uma. Cuiabá são quatro vagas.
 

Notícias da editoria