Diário da Serra

PM tem novo subchefe de Estado Maior, corregedor e diretor de Gestão

Assessoria PM-MT 27/09/2019 Polícia

Comandante-geral, coronel Assis, e seus novos chefe e subchefe de Estado Maior, coronéis Cruz e Rodrigues

Polícia

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, empossou nesta quinta-feira (26.09) os novos chefe e subchefe de Estado Maior, coronéis Delwison Sebastião Maia da Cruz e Wankley Correa Rodrigues, respectivamente.

 

No mesmo ato foram nomeados o corregedor, coronel Daniel Lip Alvarenga, e o diretor de Gestão de Pessoas (DGP), coronel Edvan Manoel de Azevedo. Alvarenga ocupava a chefia da DGP e Edvan respondia pela assessoria Especial Institucional.

 

O coronel Rodrigues ascendeu à função substituindo Cruz, que por sua vez assumiu a Chefia de Estado Maior, cargo até então ocupado pelo coronel Wesney Sodré. Sodré deixou o posto de ‘zero dois’ na hierarquia da PMMT a pedido, porém aceitou o convite do coronel Assis para assumir o 3º Comando Regional de Sinop.  

 

No 3º CR, Sodré comandará as ações da PM no quarto maior município de Mato Grosso e em outras 10 cidades da região Norte. Ele substituirá o coronel Walter Razera, que deve ir para a reserva remunerada (aposentadoria).

 

Já o coronel Rodrigues, que estava no 1º Comando Regional de Cuiabá, o maior do Estado, agora é o ‘zero três’ da PM e tem como missão principal coordenar as ações operacionais da Polícia Militar no Estado.

 

Coronel Assis, agradeceu ao coronel Sodré pela competência, lealdade, empenho e dedicação trabalhando ao seu lado, no Comando Geral da PM. Aos que estão assumindo novas funções, ele disse que sabe da competência, lealdade e dedicação de cada um à PM e Segurança da sociedade mato-grossense.

 

“Somos gratos pelo que já fizeram pela PM e sociedade e continuamos entusiasmados com as expectativas de continuar retirando e servindo com o melhor que cada um dos senhores pode oferecer, pois é isso que nós e a sociedade esperamos”, completou.        

 

Assis explicou que mudanças de funções fazem parte da rotina da Polícia Militar e que essas estão relacionadas também às últimas promoções na carreira e aposentadoria de coronéis.  

 

No dia 5 deste mês, o Governo do Estado assinou a promoção de oito oficiais ao posto de coronel. No caso de coronel, o posto mais alto, as vagas abriram porque outros foram para reserva (aposentadoria). O cargo de Corregedora Geral, por exemplo, era ocupado por uma coronel que ingressou na reserva remunerada.

Notícias da editoria